Standard Bank Joy of Jazz vai levar jazz de New Orleans a Joanesburgo

De 22 a 24 de Agosto, em Newtown - África do Sul, o aclamado Satchmo Trumpet Summit, que integra James Andrews, Kid Mery e Marlon Jordan vai actuar com os Father & Sons of the New Millennium, composto por membros da conhecida família Batiste (uma verdadeira lenda musical em New Orleans) – David e os seus filhos Damon, Ryan e Jamal, é um dos principais concertos da edição deste ano.
O contingente de New Orleans (EUA) vai actuar no The Dance Factory, em Newtown, partilhando o palco com um grupo de artistas Sul-africanas de renome, nomeadamente Swazi Dlamini, Asanda Bam, Nokukhanya Dlamini e Mimi.
A parceria entre o Standard Bank Joy of Jazz e o New Orleans South Africa Connection (NOSACONN) tem vindo a ser estruturada nos últimos dez anos, e tem como objectivo permitir que alguns artistas Sul-africanos possam também actuar em festivais de Jazz em New Orleans e no Luisiana, durante o The New Orleans Jazz and Heritage Festival do próximo ano.

A relação entre as duas entidades tem sido apoiada pelos governos e representantes de ambas as cidades – Mitch Landrieu (Presidente da Câmara de New Orleans) e Parks Tau (Presidente de Joanesburgo) apoiam e incentivam este intercâmbio cultural internacional. Esta colaboração ao nível do jazz está integrada num programa de colaboração cultural que assenta na troca de talento musical entre a África do Sul e os Estados Unidos da América.

Peter Tladi, da T Musicman, empresa produtora do Standard Bank Joy of Jazz, referiu: “Esta parceria vai ajudar o desenvolvimento das artes nos dois países, promover o turismo cultural e, acima de tudo, dar uma visibilidade internacional aos artistas. Vai ainda beneficiar o público Sul-africano, permitindo-lhe ouvir o maravilhoso jazz de New Orleans”.

A edição de 2013 é produzida por T-Musicman com o patrocínio do Standard Bank em parceria com o Departamento de Artes e Cultura, com o co-patrocínio do Departamento de Arte, Cultura, Recreação e Desporto de Gauteng, a Cidade de Joanesburgo, o Turismo da África do Sul e o Turismo de Gauteng. A TV oficial é a SABC.

Share |
LINKS: www.adreporter.blogspot.com |www.twitter.com/adreporter2 | www.facebook.com/adrianoreporter

Publicado por: Adriano de Sousa às 12:32 PM. Matéria encontrada em , . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.