Moradores do bairro Margoso temem desalojamento


Mais de três mil famílias do bairro Margoso, município da Maianga, sentem-se ameaçadas pelo martelo demolidor do Governo da província de Luanda. Os moradores receberam uma convocatória do governo de Luanda assinada pelo Engenheiro António Teixeira, para amanhã (14) a partir das 5h começarem abandonar as casas, para serem levadas para a zona do Zango 4, noticiou a Voz da América.

Todavia, os moradores, depois de terem verificado as casas do bairro que os esperam, decidiram enfrentar o governo com uma manifestação de protesto, por alegada falta de condições de habitabilidade no bairro Zango 4. «O que o governo quer fazer com o povo não está certo, é uma grande injustiça, onde nos querem meter no Zango 4 não há água, não há luz, não há escolas, não há creches, não há trabalho para nós que vamos sair daqui da cidade», disse Amândio Bernardo morador do bairro Margoso, que existe desde antes da independência de Angola.

O presidente da Comissão Administrativa da cidade de Luanda, José Tavares, por sua vez, desmente a informação e assegurou à Voz da América que não haverá nenhum acto de desalojamento de populares no bairro Margoso. «Quero dizer à população que se mantenha calma porque não vai haver nenhum realojamento amanhã, já que o órgão executivo de Luanda é a Comissão Administrativa da cidade e não temos conhecimento de nenhum acto de realojamento amanha», disse Tavares à emissora.__________
Share |
LINKS: www.adreporter.blogspot.com |www.twitter.com/adreporter2 | www.facebook.com/adrianoreporter

Publicado por: Adriano de Sousa às 6:23 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.