Vida de portugueses facilitada: Nove segundo para entrar em Angola

Novo Sistema de controlo de fronteira facilita circulação de pessoas e bens entre Portugal e Angola. Nove segundos é o tempo médio de cada transição feita no aeroporto de Lisboa através do novo Mecanismo de Agilização dos Procedimentos de Controlo de Fronteira entre Portugal e Angola, inaugurado esta terça-feira pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo e o ministro do Interior de Angola, Ângelo Veiga Tavares.

O novo sistema permite que o controlo das entradas e saídas dos aeroportos, de Lisboa, Porto e Angola, seja feito de forma mais rápida através do controlo automático e da separação de passageiros com voo direto entre os dois países.

Para o ministro Miguel Macedo esta “é a primeira etapa no relacionamento dos dois países”. O ministro do Interior de Angola agradeceu pela “resposta rápida” ao seu pedido na última cimeira do CPLP, em Luanda.

Qualquer cidadão dos dois países, maior de 18 anos, com visto emitido por algum dos Governos e com passaporte, pode usufruir deste sistema através da adesão a um pré-registo no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou no Serviço de Migração e Estrangeiros de Angola. O sistema está operacional no aeroporto de Lisboa, e ficará ativo no Porto nos próximos dias. Em Angola o sistema só estará ativo depois da construção do novo aeroporto internacional em Luanda.

A criação deste mecanismo deve-se ao crescimento das exportações nos anos anteriores, assim como pela circulação de bens e pessoas. ______
Share |
LINKS: www.adreporter.blogspot.com |www.twitter.com/adreporter2 | www.facebook.com/adrianoreporter

Publicado por: Adriano de Sousa às 4:35 PM. Matéria encontrada em , . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.