DOS SANTOS ANUNCIA REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2008

Jamilson Miguel
No Palácio da Cidade Alta

Depois da realização exitosa do processo eleitoral pela CIPE, Comissão Interministerial para o Processo Eleitoral, dependendo agora do aval final da CNE, Comissão Nacional Eleitoral, para a sua convocação pelo Presidente da República.

O Presidente Angolano José Eduardo dos Santos, anunciou no dia 27 de Dezembro em Luanda, a realização das próximas eleições legislativas, para os dias 5 e 6 de Setembro de 2008.

Essas eleições devem ser realizadas num clima de paz, harmonia e fraternidade entre todos os angolanos, sem recurso à violência verbal ou física, com tolerância e respeito pela opinião e pelas ideias alheias. Disse Dos Santos.

O mais alto mandatário da Pátria de Agostinho Neto, disse ainda que para a realização das eleições em 2008, é necessário que esteja completamente garantida a segurança dos cidadãos e a protecção dos seus bens "pois a ordem pública é uma condição indispensável para que os cidadãos se sintam tranquilos e possam viver sem quaisquer constrangimentos nem receios". Acrescentou José Eduardo dos Santos, numa altura em que a Policia da ordem pública vive momentos menos bons, face as vitimas mortais causadas por esta corporação nos últimos dias.

José Eduardo dos Santos, fez estas declarações, muito esperada por políticos e membros da sociedade civil, quando discursava na sua habitual mensagem de feliz ano novo ao povo Angolano de Cabinda ao Cunene, após a 11ª reunião ordinária do conselho de ministro, órgão colegial do governo.

Publicado por: Adriano de Sousa às 12:12 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.