CONSELHO DA REPÚBLICA BALANCEIA O TERMINO DO PROCESSO ELEITORAL

Jamilson Miguel,
Na cidade Alta

O conselho da República, órgão de consulta do Presidente da República criado em 1981, esteve reunido hoje (17 de Dezembro) na cidade alta, na sua 25ª reunião, para balancear o Processo de Registo Eleitoral, e a possibilidade da realização em 2010 das eleições antarquicas.

Sob presidência do Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos, tomaram posse dois novos conselheiros nomeadamente, João Maria de Sousa, antigo procurador militar, agora nas vestes de Procurador Geral da República em substituição de Augusto Carneiro, e Sindiangani Mbimbi, Presidente da PDP-ANA, que substitui Nfulumpinga Landu Victor.

No seu discurso de abertura, José Eduardo dos Santos, destacou a actual situação política Nacional. Sobre o registo eleitoral Dos Santos sublinhou que o " Governo Cumpriu o seu papel essencial no Processo Eleitoral, cabendo agora a CNE conduzir os seus serviços e quadros para a concretização das tarefas que ainda restam", rematou o mais alto mandatário da Nação Angolana.
No conselho da República integram todos os líderes dos partidos políticos com acento no parlamento, governantes, representantes da sociedade civil e alguns líderes religiosos.

O Presidente da República solicitou a opinião dos conselheiros sobre o período recomendado para a actualização do registo eleito, um outro elemento determinante para a data da realização das eleições previstas para o ano de 2008. De igual modo não deixou de felicitar os novos integrantes deste conselho, como também solicitou o trabalho abnegado por parte dos mesmos.

Nesta reunião é notória a ausência do representante da FNLA, o Engenheiro Ngola Kabango, que substitui o malogrado Álvaro Holden Roberto

Publicado por: Adriano de Sousa às 6:19 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.