ACÇÕES TERRORISTAS PREOCUPAM ESTADISTA ANGOLANO

Jamilson Miguel
No Palácio da Cidade Alta

O Presidente Angolano José Eduardo dos Santos, esta preocupado com as acções terroristas e a grande instabilidade que causam no Iraque, no Afeganistão, no Paquistão e noutros lugares.

O mais alto mandatario da pátria de Agostinho Neto, fez estas declarações no dia 10/01, no palácio da cidade alta, por ocasião da cerimónia de apresentação de cumprimentos de ano novo do corpo diplomático acreditado no nosso país.

" As guerras pela disputa do poder em certas regiões de Africa; as consequências nefastas do aquecimento global da atmosfera em vários países, provocadas pela poluição do ambiente pelos países mais industrializados; as doenças endémicas, a fome e a miséria que atingem vários povos, são assuntos que devem estar inseridos na agenda de trabalho de todos os diplomatas e dirigentes políticos" acrescentou José Eduardo dos Santos.

Para além disso Dos Santos, reiterou por essa razão, o seu apoio às missões de paz das Nações Unidas e às missões de paz da União Africana no nosso continente e assim aderir e pronunciar-se a favor das iniciativas e acções da comunidade internacional que visem a restauração e manutenção da paz e da estabilidade, em África e no mundo em geral.

No seu discurso, José Eduardo dos Santos, sublinhou que Angola esta aberto para cooperar com os países mais industrializados; com as chamadas economias emergentes, que são o Brasil, a China a Índia; com países africanos e outros.

De realçar que esta é uma cerimónia já habitual, aonde participam todos os representantes de países e das grandes instituições mundiais. Dizer também que neste momento o decano dos embaixadores em Angola é o embaixador do Congo Brazzavile, Christian Bembeth.

Publicado por: Adriano de Sousa às 3:00 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.