SUSPENSAS AS ACTIVIDADES DA IGREJA MANÁ

Por: Adriano Fernandes

O Ministério da Justiça revogou o reconhecimento da Igreja Maná Cristã em Angola e determinou a suspensão das suas actividades de acordo com um comunicado publicado no Diário da República na sua edição de 25 de Janeiro do corrente ano.
De acordo com o documento, a revogação do Ministério da Justiça surge na sequência de um processo por violação sistemática da lei vigente e da ordem pública.
“É revogado o reconhecimento da Igreja Maná Cristã, feito através do Decreto-Lei nº 14/92 no DR nº 15, 1ª série, devendo cessar todas as suas actividades, em todo território nacional”. Lê-se no referido documento.
Com sede em Lisboa, a Igreja Maná é uma igreja cristã protestante evangélica trinitarista de origem portuguesa, fundada oficialmente em Setembro de 1984 por Jorge Tadeu.Tem presença em mais de 80 países, em 3 continentes, entre os quais: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Eslováquia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Namíbia, África do Sul, Moçambique, Senegal, Tanzânia, Suazilândia, Congo, Brasil, Estados Unidos da América e Canadá.

Publicado por: Adriano de Sousa às 8:08 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.