Criada cerveja que embriaga sem ressaca

Um grupo de investigadores australianos desenvolveu uma cerveja hidratante, que pode ajudar a equilibrar a quantidade de líquidos no organismo e até a evitar a ressaca. Habitualmente, beber álcool aumenta a desidratação, mas uma e­quipa do Griffith University's Heal­th Institute em Queensland, na Austrália, acredita ter descoberto a solução.
Os nutricionistas australianos manipularam os níveis de electrólitos, presentes em muitas bebidas energéticas, de duas cervejas comerciais que depois foram ingeridas por pessoas que tinham acabado de fazer exercício vigoroso.
Os investigadores acabaram por concluir que, embora esta não costume ser uma prática recomendável, a cerveja modificada mostrou ser um terço mais eficaz a hidratar os indivíduos do que a cerveja normal.

“A verdade é que há muitas pessoas que suam muito no dia-a-dia e que, depois, saem do trabalho e vão beber uma cerveja, como é o caso, por exemplo, dos trabalhadores da construção civil”, explicou Ben Desbrow, um dos cientistas envolvidos no estudo, citado pela Australian Associated Press.“O álcool pode ter todo o tipo de repercussões num organismo desidratado, incluindo a redução da noção do perigo”, acrescentou o investigador, que justifica a criação desta cerveja modificada e hidratante com a necessidade de diminuir os riscos trazidos por hábitos que são difíceis de mudar nas pessoas. “Uma vez que vivemos no mundo real, temos duas hipóteses: podemos passar o tempo a dizer às pessoas aquilo que não devem fazer ou, em alternativa, trabalhar para minimizar os perigos de algumas actividades socialmente enraizadas como o consumo de cerveja nessas circunstâncias”, concluiu.

Os especialistas revelaram que a nova cerveja pode ser o primeiro passo para o desenvolvimento de produtos capazes de diminuir as hipóteses de ressaca.

Publicado por: Adriano de Sousa às 7:18 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.