Populares poderão vender lixo ao governo


As operadoras privadas de recolha de lixo têm ainda 20 dias para melhorarem o seu desempenho e mostrarem algum trabalho sob pena de perderem os seus contratos. O ultimado foi avançado pelo governador de Luanda José Maria dos Santos numa reunião que manteve recentemente com a Elisal e as empresas de recolha de lixo da capital.
Entretanto, uma das soluções apontada caso essas empresas, até agora pouco eficiente, deixem de operar é a adopção de um sistema em que os cidadãos recolhem e vendem o lixo. Deste modo, além de combater os resíduos sólidos esse sistema contribuiria para o aumento dos rendimentos das famílias.
Outra possível solução apontada por José Maria foi a retirada das operadoras menos eficazes de algumas zonas e passa-las para outras empresas mas destacadas.
O governador de Luanda acredita que se existir uma mudança de filosofia de trabalho será possível melhorar a vida de muita gente, mudando a página daqueles que ganham muito e fazem não.

Publicado por: Adriano de Sousa às 9:45 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.