Millennium é melhor banco em Angola em 2010, diz revista

O Banco Millennium Angola acaba de ser nomeado pela revista The Banker «Banco do Ano - Angola 2010». Para o melhor de África aquela publicação do grupo Financial Times escolheu o Standard Bank da África do sul.
A publicação traz com argumento a capacidade do Banco angolano de desenvolver uma operação de banco universal, «abrangendo tanto os clientes de varejo e corporativo». «O retorno sobre o património líquido de 13%, assim como um retorno sobre os activos de 2,3%, ante 1,1% em 2008, confirmou a posição forte do banco na paisagem financeira do país», lê-se no documento. 


A revista The Banker fornece informações financeiras desde 1926, tornando-a uma das maiores referências mundiais no sector bancário, com presença em mais de 150 países e informação registada de mais de 4.000 bancos.
O objectivo dos prémios atribuídos é reconhecer e promover a excelência da indústria na comunidade bancária global.
Este é o quarto reconhecimento externo que o Banco Millennium Angola recebe no último ano e meio: foi considerado recentemente “Melhor Banco Estrangeiro em Angola” e, em 2009, foi eleito “Banco Mais Inovador em Angola”, ambos pela revista emeafinance.

Share |
LINKS: www.adreporter.blogspot.com |www.twitter.com/adreporter2www.facebook.com/adrianoreporter

Publicado por: Adriano de Sousa às 2:03 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.