Vindos do banco BIC -150 Mil dólares para a selecção de Angola

O CAN terminou mais cedo para a selecção angolana quando foi eliminada pelo Gana nos quartos de final. Na hora de fazer o balanço viu-se que nem tudo foi tristeza, pelo menos financeiramente. O Banco Internacional de Créditos (BIC) chamou alguns jogadores da selecção para premia-los conforme foi prometido.

Dos cofres do banco Bic saíram 150 mil dólares, no total, sendo 50 mil pela vitoria de selecção nacional frente ao Malawi (2-0), na segunda jornada da competição e outros 100 mil distribuídos entre os jogadores que foram considerados os melhores em campo em cada partida bem como os que marcaram golos.
Nessas duas categorias Flávio Amado foi quem mais facturou arrecadando um total de quarenta mil dólares (30 mil pelos três golos marcados e 10 mil por ter sido o melhor jogador na partida Angola Mali). Foram também premiados os jogadores Mabiná (10 mil) como melhor jogador, Manucho Gonçalves (20 mil) pelos dois golos apontados, o guarda-redes Carlos Fernandes (10 mil), melhor jogador no confronto frente ao Gana e Gilberto (10 mil) que também foi considerado o melhor jogador em campo no Angola-Gana.
O banco Bic prometeu, caso Angola vencesse o campeonato Africano um milhão de dólares e caso chegasse ao segundo lugar levaria 250 mil.
Na cerimonia de entrega dos referidos prémios, que foi marcado pela ausência do Gilberto, o presidente do conselho de administração do banco, Fernando Teles, lamentou o facto de não poder dar aos palancas negras um milhão de dólares por não terem atingido o primeiro lugar mas mostrou-se esperançoso num resultado melhor nas próximas edições do CAN. «Angola ganhou experiência, tenho certeza que está a evoluir muito no futebol e daqui a algum tempo poderemos dar maiores prémios porque Angola ainda chegará à campeã africana», disse aquele gestor.
Da parte dos jogadores o satisfação foi total e para Carlos o dinheiro já tinha destino certo. «Será todo para a minha filha Sara Matilde, é para ela que eu trabalho», garantiu o atleta.

Publicado por: Adriano de Sousa às 1:15 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.