FILME SOBRE HISTORIA DE NELSON MANDELA ESTREIA NO CINEPLACE DO BELAS SHOPPING

Com o titulo original “Goodbye Bafana “o filme trata da historia de James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que vê os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60.


Crescido no interior, ele fala bem o dialecto Xhosa. Exactamente por isso, não é um carcereiro comum: actua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.


“Mandela” título em português fará a sua estreia nesta sexta-feira dia 16, no cineplace do belas shopping, em Luanda. O filme foi Dirigido por Bille August (Mistério na Neve) e com Joseph Fiennes, Dennis Haysbert e Diane Kruger no elenco.“Mandela” Ganhou o Prémio da Paz, no Festival de Berlim este ano, as suas filmagens ocorreram entre 27 de Março e 27 de Maio de 2006. Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2007. E teve um orçamento de US$ 30 milhões.


A outra estreia da semana é o filme “Factory Girl” de ficção que retrata da ambiciosa Edie Sedgwick (Sienna Miller) chega a Nova Iorque e conhece Andy Warhol (Guy Pearce), nos anos 60, que vê na beleza e no carisma da jovem potencial para fazer dela a sua musa. Warhol convida Edie para se juntar à mítica Factory - uma fábrica transformada num paraíso boémio, local de encontro de poetas, actores, pintores e todo o tipo de artistas. Local de trabalho durante o dia, palco das mais glamurosas festas da cidade à noite, a Factory é o centro de um emergente universo de arte pop onde não faltam sexo, drogas e rock''n''roll. Rapidamente Edie se torna a musa dos filmes de Warhol e a menina bonita da comunicação social. Edie está no auge e vive o sonho de todas as jovens. Até conhecer uma estrela rock (Hayden Christensen) e se ver tragicamente dividida entre o mundo de Warhol e o do seu mais recente amor.


Realizado por George Hickenlooper e conta com o Elenco de Sienna Miller, Guy Pearce, Hayden Christensen, Jimmy Fallon, Jack Huston, Armin Amiri, Tara Summers, Mena Suvari, Shawn Hatosy, Beth Grant, James Naughton.

__

Pela Acessória de Imprensa do Belas Shopping

Publicado por: Adriano de Sousa às 4:12 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.