ANGOLANOS FALAM DA CONDENAÇÃO DE MIALA E SEUS PARES

Para o Advogado da ré Maria da Conceição, David Mendes, é uma vergonha para a justiça Angolana, esses inocentes serem condenados. Mendes de Carvalho, Deputado da bancada parlamentar do MPLA, disse que aceita a decisão do Tribunal, mas ele como cidadão não gostou do que viu e ouviu, «tenho meu direito como Homem de dizer que não gostei da pena, esperava a pena mas não essa pena».

O Jornalista e Empresário William Tonet, disse que ouve rigor a mais na decisão do Tribunal, foi um sofisma falar do bom comportamento dos réus se isso não ajudou em nada para a libertação dos réus. «É uma triste imagem para o país que se está a construir», acrescentou o Director do Jornal Folha 8. O analista Politico Justino Pinto de Andrade, sublinhou que foi uma sentença muito pesada e injusta, porque a questão ficou reduzida a uma questão militar, quando há uma questão de fundo que é a questão militar. Para a opinião pública, Miala não é um insubordinado, mas sim alguém acusado de ter preparado um golpe de estado e era isso que queríamos que fosse esclarecido aqui, ressaltou Mário Pinto de Andrade. Para o músico José Manuel Pedrinho (Pedrito), não é uma surpresa a decisão do Tribunal. O autor da música Avô Beia, exclamou da seguinte forma, “ o que será de mim amanhã perante um sistema judicial como este”.

Francisco André (irmão do réu Miguel Francisco), disse aos jornalistas que este “ tsunami” começou com o «negócio da China, eu não tenho medo de dizer isto. O meu irmão esteve muito bem a trabalhar, mas a partir do momento em que se deslocou para China em finais de 2005, com informações que eu desconheço, começou isto, não há insubordinação nenhuma, é preciso que o país saiba o que aconteceu realmente, peço que não toquem nessas pessoas».

Publicado por: Adriano de Sousa às 5:24 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.