FINALISTA DO CEFOJOR VISITAM ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Por: Adriano Fernandes.

Os finalistas do 5º curso de profissionalização em jornalismo do CEFOJOR efectuaram nos dias 2 e 3 do mês de Agosto visitas de constatação aos 4 órgãos públicos de comunicação social em Luanda.
A actividade inseriu-se no programa de encerramento do curso e teve como objectivos principais constatar in loco o dia a dia dos jornalistas nesses órgãos bem como conhecer o funcionamento dos mesmos. A saber: Jornal de Angola, Angop, Rádio Nacional de Angola e a Televisão Publica de Angola.
Os formandos ficaram satisfeito com o que viram, aperceberam-se da realidade que lhes espera e as dificuldades por ultrapassar.
A formação teve inicio à 10 de Abril de 2006 e previa-se o seu termino no dia 12 de Dezembro do mesmo ano. Mas por razões administrativas só agora encerra.
Ao longo da formação, os estudantes abordaram matérias ligadas a recolha, tratamento e divulgação de conteúdos jornalísticos. Temas como pauta, teoria e técnica de notícia, e géneros jornalísticos dominaram atenção dos formandos. Bem como ética e deontologia, historia do jornalismo angolano entre outros.

Publicado por: Adriano de Sousa às 3:40 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.