ANGOLA PODERÁ ORGANIZAR MUNDIAL DE BASQUETEBOL

Por Adriano Fernandes

Gustavo da Conceição, presidente da Federação Angolana de Basquetebol, aponta os anos de 2014 e 2018 como anos em que possivelmente Angola fará uma candidatura para organizar o campeonato do mundo de basquetebol.
Aquele dirigente admitiu que candidatar-se para organizar uma prova dessa dimensão não é uma decisão que se toma de ânimo leve e não se esgota nos limites da federação. “Tem que ser uma candidatura do país partindo do interesse nacional.” Disse.
Ainda assim, Gustavo da Conceição acredita que até as datas acima citadas, Angola terá condições para organizar uma prova a nível mundial.
“Nós pensamos que temos condições por que nesse momento temos uma rede de infra-estruturas para a prática do basquetebol que são significativas, face ao investimento que o governo fez na recuperação das infra-estruturas antigas e na construção de quatro novas. A nível de recursos humanos estamos bem, por que organizamos desta vez uma competição com muita complexidade, já que estamos a organizar em cinco cidades diferentes.”Declarou.
“Acreditamos que, diante da expectativa existente em organizar-mos o campeonato africano de andebol e o CAN de futebol novas infra-estruturas surgirão, principalmente no sector da hotelaria. Vai se melhoras as estradas e telecomunicações também.”Concluiu.
Alguns técnicos das selecções presentes nesta competição do afrobasket concordam que Angola candidate-se para organizar uma prova da modalidade a nível mundial como é o caso de Emanuel Trovoada, seleccionador e técnico de Cabo-verde, que em conferência de imprensa disse: “ é magnífico a organização deste afrobasket, Angola está de parabéns por esta excelente organização. Se Angola preparasse um campeonato do mundo com essa organização, tenho a certeza que teríamos um bom campeonato do mundo.

Publicado por: Adriano de Sousa às 5:33 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.