N´fuka Muzemba sobre a sua suspenção: "Faltou justiça e democracia"

O antigo dirigente da JURA refutou nesta Quarta-feira, 11 de Setembro, as acusações que pesam sobre si e manifestou o seu descontentamento com a decisão do Comité Permanente da UNITA de o afastar durante dois anos das fileiras do seu partido. O Ex-secretário Geral do braço juvenil da UNITA acusa o Comité Permanente da UNITA de cometer injustiça e de falta de democracia. N´fuka Muzemba desafia maninhos a provarem publicamente o seu envolvimento em actos de corrupção.

N´fuka exibiu ao jornalistas extractos das suas contas bancárias e da sua esposa, bem como documentos que comprovam a compra das viaturas que ostenta para provar a falta de transparência, a injustiça e falta de democracia do órgão Jurídico da sua formação partidária no processo sob o qual foi acusado. Entretanto, o político ora suspenso garantiu que vai continuar a militar na UNITA. “ Vou continuar com todos os direitos como qualquer um militante, apesar de não estar a exercer funções de direcção e aceitar voltar a minha condição de militante de base”, disse N´fuka.

N´fuca Muzenba deixou claro que muita água ainda pode correr debaixo desta ponte ao prometer recorrer da “sentença” ditada pelo Conselho Nacional de Jurisdição e aprovada pelo Comité Permanente da UNITA. Um recurso será interposto ao órgão hierarquicamente superior ao Comité Permanente, que é a Comissão Política, no sentido de rever a decisão.

Publicado por: Adriano de Sousa às 6:27 PM. Matéria encontrada em , . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.