KFC Angola lucra mais que as 18 congéneres portuguesas

Os dois restaurantes da cadeia de fast food KFC em Angola, detidos pela portuguesa Ibersol, facturaram 3,3 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, quase tanto como as 18 que o grupo detém em Portugal, noticiou hoje o jornal português O Público. De acordo com os resultados financeiros, divulgados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, citado pelo jornal, as lojas desta marca de restauração norte-americana tiveram vendas de 3,94 milhões de euros entre Janeiro e Fevereiro, uma queda de 5,2% em comparação com 2012. No total, a Ibersol teve vendas de 78,4 milhões de euros no primeiro semestre, uma diminuição de 2%. Sem o mercado angolano, vendas teriam caído 6%.

Portugal e Espanha penalizaram as contas da empresa, com quedas de receitas 6,8% e 4,4%, respectivamente. Em Portugal, as vendas foram de 54,46 milhões de euros e foi a Pizza Hut (outra rede de restaurante da Ibersol) que mais contribuiu para este resultado (facturou quase 22 milhões de euros). De todos os restaurantes que gere (e onde se incluem também o Pasta Caffé e O’Kilo), o Burger King foi o único que não caiu. Conseguiu até aumentar as vendas em 1,7% para 9,48 milhões de euros. “A desaceleração da quebra do consumo de restauração dos últimos dois meses e uma operação estável em Angola permitiu uma recuperação do volume de negócios do grupo que, no segundo trimestre, atingiu o mesmo nível do verificado no período homólogo de 2012”, refere a empresa, no relatório.

Publicado por: Adriano de Sousa às 3:44 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.