Angola vai explorar petróleo no Vietname

A Sonangol E.P. (Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola) vai poder desenvolver, actividades de exploração e produção de petróleo em território vietnamita, nos próximos tempos, em consequência da aprovação, pelos governos de Angola e do Vietname, de alguns acordos para o efeito.

A informação foi avançada ontem (quarta-feira) pelo ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, salientando que esta pretensão já poderia ser materializada há algum tempo, não fosse algumas situações que inviabilizaram a implementação do processo, que iniciou há mais de cinco anos com a assinatura do referido protocolo.

Desde 2008 que Angola e o Vietname cooperam no domínio dos petróleos desde 2008.

Botelho de Vasconcelos, que falava no final de uma audiência que concedeu ao ministro dos Negócios Estrangeiros da República Socialista do Vietname, Pham Binh Minh, explicou ter havido alguma morosidade na aprovação destes instrumentos, mas que neste momento as bases estão criadas para que se efective.

De acordo com o ministro dos Petróleos, restará efectivamente a identificação dos vários projectos para que esta cooperação possa ser implementada como os dois governos pretendem.

Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Socialista do Vietname, Pham Binh Minh, em breves palavras, disse que o seu país sempre quis promover a cooperação com Angola na base das boas relações entre os estados e que o sector petrolífero é inequivocamente o prioritário.

Fonte: TPA__________
Share |
LINKS: www.adreporter.blogspot.com |www.twitter.com/adreporter2 | www.facebook.com/adrianoreporter

Publicado por: Adriano de Sousa às 2:54 PM. Matéria encontrada em , . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.