EDEL Reforça rede eléctrica no Bengo


Cerca de três mil famílias moradoras do vilarejo da Açucareira, no município do Dande, beneficiam, desde o passado dia 26, do fornecimento regular de energia eléctrica resultante da instalação de quatro PT´s na localidade.   
Estas unidades transformadoras foram inauguradas pelo Administrador Adjunto para a Área Social do Município do Dande, Francisco Adão, e enquadrou-se nas festividades do 31º aniversário da cidade de Caxito. Os mesmos fazem parte ainda do projecto da reabilitação e expansão das redes de baixa e média tensão da EDEL que numa escala maior vai permitir, futuramente, a electrificação de toda província do Bengo.
Segundo o Administrador Adjunto para a Área Social do Município do Dande, Francisco Adão, essa acção corresponde aos objectivos do Governo na melhoria das condições de vidas das populações. “A inauguração destes PT´s traz alegria para a nossa população, porque quem não podia ver televisão por falta energia em casa agora tem essa possibilidade”, declarou. Posição também defendida por Wilson Coque, comerciante, que afirma que com a adesão a rede pública diminuirá os gastos com combustíveis e geradores. “Anteriormente a energia não era boa, nós tínhamos energia apenas das 18h as 6h e de forma muito irregular. O que podemos fazer, como clientes, é preservar esses postos de transformação e colaborar com a empresa através do pagamento regular nas nossas facturas”, disse Wilson Coque.
A EDEL está na província do Bengo desde Fevereiro do ano passa e já tem instalado uma rede com mais de 22 Postos de Transformação nos municípios do Dande e Icole e Bengo. A empresa espera electrificar toda Província em breve com a conclusão do projecto ChiAng.
O projecto ChiAng visa ampliar e expandir a rede de distribuição de electricidade nalgumas localidades do país e surge no âmbito da linha de crédito da China. 

Share |
LINKS: www.adreporter.blogspot.com |www.twitter.com/adreporter2 | www.facebook.com/adrianoreporter

Publicado por: Adriano de Sousa às 5:26 PM. Matéria encontrada em . Você pode acompanhar quaisquer matéria relacionada ao assunto através do RSS 2.0.